Odemira assinala o Dia Internacional da Cidade Educadora

0

O Município de Odemira vai promover a Comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora, no próximo dia 30 de novembro. Serão promovidas diversas atividades com a participação de 75 crianças, com o objetivo de celebrar a educação enquanto eixo fundamental de crescimento e desenvolvimento dos territórios, transversal a todas as políticas locais.

No dia 30 de novembro, será hasteada a Bandeira da Cidade Educadora, na Praça do Município de Odemira. Será lido então o manifesto das Cidades Educadoras pela Vereadora responsável pela área da Educação, Telma Guerreiro.

Haverá um momento musical pelos alunos do Ensino Articulado da Música de Odemira, no Jardim Sousa Prado, bem como a atividade “Cidade Educadora é …” pelos alunos do Pré-Escolar e 4º ano do 1º ciclo de Odemira e crianças do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade.

A Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras é constituída 74 municípios portugueses que são membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras – AICE e, como tal, assinaram a Carta das Cidades Educadoras, defendendo e assumindo nas suas práticas os Princípios e que constitui um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais.

Odemira integra o grupo de municípios que constitui a Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, desde 2015, ao lado de Almada, Cascais, Guarda, Lisboa, Loulé, Santa Maria da Feira e Torres Vedras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This