Odemira: Biblioteca Municipal José Saramago assinala 17.º aniversário

0

No próximo mês de setembro, a Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira comemora dezassete anos ao serviço da população e da cultura no concelho de Odemira.     

Como vem sendo hábito e para assinalar a data, a Biblioteca Municipal vai oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem. A Comemoração do 17.º Aniversário da Biblioteca insere-se no âmbito do evento “Setembro Cultural”.

O programa inicia-se no dia 1 de setembro, com a inauguração da exposição, cedida pela Fundação José Saramago, do ilustrador André Letria sobre o livro “A maior Flor do Mundo” da autoria de José Saramago, que estará parente ao público até ao dia 14 de setembro. Também para o dia 1 de setembro, pelas 14h00, está agendada a visualização do filme de animação “A Maior Flor do Mundo”, seguida de um atelier de expressão plástica.

A festa continua no dia 4 de setembro, a partir das 10h30 “Vamos conhecer a Biblioteca do Gato Leitor?” é este o desafio lançado pel’ O Gato leitor com uma sessão de leitura para crianças deita de palavras, cores, livros e objetos. “Paper Toy” é a atividade agendada para a tarde, uma oficina de ilustração e realização plástica referente ao projeto Gato Leitor.

No dia 5 de setembro a animação começa pelas 11h00, com o espetáculo de marionetas “Crokorócódilo”, pela Algazarra Marionetas, para crianças a partir dos 4 anos. A festa continua pela tarde fora com uma sessão de pinturas faciais, uma Roda de Contos, para miúdos e graúdos que conta com a participação dos contadores Joaninha Duarte e Fernando Guerreiro, da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo. Como em todas as festas de aniversário também se vai cantar os parabéns e apagar as velas, a Biblioteca Municipal José Saramago convida todos para se juntarem para provar uma fatia do bolo de aniversário, pelas 17h30, entre outras surpresas.

Ainda no âmbito da comemoração do 17.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, estará patente entre os dias 20 e 28 de setembro, a exposição “Os Seniores e a Arte”, pela Universidade Sénior de Odemira, na qual serão apresentados trabalhos de pintura a óleo em tela, pintura em tecido e em porcelana, entre outras obras de arte produzidas pelos seniores de Odemira.

Deixar uma resposta

Share This