Odemira: Biblioteca Municipal recebe debate sobre a adaptação local às Alterações Climáticas

0

Nesta terça-feira, 17 de novembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, pelas 14 horas, vai ser promovido um workshop e debate sobre a adaptação local às Alterações Climáticas, no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, cujo objetivo é a elaboração de estratégias locais de adaptação às alterações climáticas e formação de Técnicos Municipais.

O Município de Odemira é um dos 26 municípios parceiros parceiro do Projeto ClimAdaPT.Local, coordenado pela Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE/EEA-Grants) e pelo Fundo Português de Carbono.

O projeto, a decorrer entre 2015/2016, tem por missão capacitar os municípios para avaliar as vulnerabilidades locais, o respetivo potencial de adaptação e aumentar a sua capacidade para incorporar a adaptação às alterações climáticas nos seus instrumentos de planeamento e intervenções.

Este workshop será dedicado à apresentação e debate das Opções de Adaptação do município, com o obejtivo de recolher contributos junto das entidades locais para a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. Neste sentido serão realizadas mesas de debate sobre questões como Agricultura, Biodiversidade / Turismo, Certificação energética, Florestas / Incêndios, Recursos hídricos e Zonas costeiras.

O workshop contará com a participação dos técnicos autárquicos responsáveis pela identificação das vulnerabilidades locais às Alterações Climáticas, bem como dos decisores políticos da autarquia, para além de outras entidades parceiras do projeto, estando a sua moderação sob a responsabilidade da equipa ClimAdaPT.Local.

 

Deixar uma resposta

Share This