Odemira: Biblioteca recebe o espetáculo de Teatro de Robertos “A História do João Pequeno”

0

No próximo dia 5 de dezembro, pelas 16.00 horas, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai receber o espetáculo de Teatro de Robertos “A História do João Pequeno”, pelo grupo de teatro Os Piscos. Entradas livres.

“Bonecos de Trapo” é o nome de um projeto do grupo de teatro Os Piscos, de teatro de robertos, com fantoches de luva, que se dedica à adaptação teatral de contos tradicionais do sudoeste alentejano. É um teatro para todos, pois apresenta os contos que se ouve em criança e que se conta a outras crianças na idade adulta.

Trata-se da adaptação teatral do conto popular “A História do João Pequeno”, a partir da obra “A Zorra Berradeira e outras histórias”, editada pelo Município de Odemira. Num mundo dominado por um rei absolutista, de fraco caráter, e mal aconselhado por um invejoso incorrigível, João Pequeno é obrigado a cumprir trabalhos impossíveis que realiza com a ajuda de uma velhinha milagrosa. A recompensa virá no fim da história e com ela a mão da princesa.

Os Piscos é uma associação criada em 1997 e que tem como principal objetivo a criação de um grupo de teatro e intervenção comunitária, para a produção de objetos teatrais e realização de acontecimentos culturais, como forma de conhecimento da arte, do habitat e do seu património cultural.

Deixar uma resposta

Share This