Odemira: Bombeiros Voluntários comemoram 82.º aniversário neste fim de semana

0

Os Bombeiros Voluntários de Odemira estão a comemorar o 82º aniversário, ao longo deste fim-de-semana, com um vasto programa de atividades aberto à população.

Neste sábado, dia 14, pelas 9.30 horas, será realizado um desfile de viaturas pelas ruas da vila, uma iniciativa que servirá para lembrar à população odemirense a importância do trabalho e missão dos “homens da paz” desta corporação, fundada a 15 de outubro de 1935.

Pelas 11 horas, decorrerá a cerimónia de promoção dos vários elementos do Corpo de Bombeiros, seguindo-se a Tomada de posse de 2º Comandante, José Colaço, e Adjunto de Comando, André Santos. A manhã terminará com a entrega de certificados de formação.

Este domingo, dia 15 de outubro ficará marcado pela Hastear das Bandeiras no quartel, pelas 8.00 horas, seguindo-se a Romagem ao Cemitério para homenagem aos bombeiros falecidos. Pelas 11 horas terá início a Sessão Solene, com entrega de medalhas e assiduidade e reconhecimento, na presença de entidades distritais da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira conta com uma corporação de 93 elementos do quadro de comando, corpo ativo e sem quadro (estagiários, cadetes e infantes) e cerca de 30 viaturas, entre as quais 15 são viaturas de saúde, 9 carros de combate a incêndios e uma viatura de desencarceramento, sendo as restantes viaturas auxiliares.

Num concelho tão vasto como é Odemira, com 1.720 km2, o trabalho das corporações dos Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes passa pelo combate a incêndios, socorro às populações, socorro a náufragos e buscas subaquáticas, socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar.

Deixar uma resposta

Share This