Odemira: Câmara Municipal apresenta as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira 2016

0

O Município de Odemira apresenta, no próximo dia 12 de dezembro, quais as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2016, numa cerimónia a decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 17.30 horas. As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2017, até ao montante global de 500 mil euros.

A apresentação das propostas vencedoras decorrerá no âmbito de uma cerimónia de celebração dos 40 Anos do poder Local Democrático, que incluirá também a assinatura de protocolos com as Juntas de Freguesia e com as instituições sociais do concelho.

Nesta edição do Orçamento Participativo a população odemirense escolheu, durante os meses de outubro e novembro, entre um total de 14 propostas de investimentos públicos, no valor máximo de 125 mil euros cada, para várias localidades e freguesias, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer.

Na edição deste ano foi introduzida a condição de afetar 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.

Um total de 2218 cidadãos, com idades a partir dos 16 anos, votou no Orçamento Participativo de 2016, através de três formas: online (www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante, que será deslocada às freguesias.

Criado em 2011 com o objetivo de potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho, o Orçamento Participativo de Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.

 

Deixar uma resposta

Share This