Odemira: Centenas de bombeiros combateram quatro incêndios

0

Centenas de operacionais de várias corporações de bombeiros, combateram esta quinta-feira, quatro incêndios florestais no concelho de Odemira.

A situação mais complicada aconteceu na localidade de Corte Malhão, na freguesia de São Martinho das Amoreiras, onde foram precisos 274 operacionais, 88 viaturas e 7 meios aéreos para controlar um incêndio que deflagrou às 13.30 horas e só foi controlado ao inicio da noite, cerca das 21 horas. O incêndio consumiu uma vasta área de mato

Outro incêndio, também na freguesia de São Martinho das Amoreiras, consumiu esta tarde uma área de mato, no local estiveram 23 bombeiros, apoiados por 6 viaturas e 1 meio aéreo. O alerta foi dado cerca das 13.45 horas e foi considerado controlado ao final da tarde.

Cerca das 15.10 horas, deflagrou outro incêndio em Santa Clara-a-Velha, que obrigou á intervenção de 37 operacionais, apoiados por 9 viaturas e 1 meio aéreo.

Ao final da manhã, um incêndio consumiu uma pequena área de terreno agrícola na localidade de Pousadas Velhas, freguesia de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira.

O alerta foi dado cerca das 12 horas e 10 minutos, no combate às chamas estiveram 28 bombeiros, apoiados por 8 viaturas.

Deixar uma resposta

Share This