Odemira: Clube BTT Odemira promove “Odemira Bike Race” dia 10 e 11 de outubro

0

O Clube BTT Odemira, com o apoio do Município de Odemira, vai promover nos dias 10 e 11 de outubro a prova “Odemira Bike Race”, um evento que desafia os adeptos do BTT a pedalar durante dois dias pelo concelho de Odemira, em duas etapas e com um percurso total de aproximadamente 150 Kms.

O Odemira Bike Race é um evento com duas etapas em que os participantes são guiados com recurso ao GPS. A participação pode ser efetuada em equipas de dois elementos ou individual.

As duas etapas do Odemira Bike Race terão percursos distintos e circulares.

A primeira etapa, com 77,8 Kms de extensão e 1467 metros de acumulado de subidas, terá partida e chegada na vila de Odemira. Os participantes terão como cenário natural o vale do rio mira e a serra de São Luís com toda a sua imponência.

A segunda etapa, com 73,3 Kms de extensão e 1088 metros de acumulado de subidas, terá partida e chegada a Sabóia (freguesia do interior do concelho de Odemira). Aqui os participantes terão como principais pontos de interesse a Barragem de Santa Clara a Velha e a zona serrana do concelho de Odemira, contígua à serra de Monchique.

Este evento pretende aliar a competição ao lazer, sendo que todas as equipas competem numa única categoria, existindo um esquema de bonificações para género e idade.

Deixar uma resposta

Share This