Odemira: Concurso de poesia em Amoreiras-Gare

0

A ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior do concelho de Odemira, está a promover a 6ª edição do Concurso de Poesia, com o objetivo de divulgar a poesia e a cultura popular da região.

O concurso é dirigido a todos os interessados, que deverão participar com obras inéditas, escritas em décimas, com base no Mote “Está o campo abandonado / Já nada é como outrora / As hortas são um silvado / Nos montes já ninguém mora”. Os critérios de avaliação serão o enquadramento no tema proposto, a criatividade e originalidade, bem como a qualidade linguística.

A apresentação dos trabalhos, divulgação dos vencedores e entrega de prémios será inserida na programação das Festas de Maio de 2016, entre os dias 29, 30 de abril e 1 de maio. Os concorrentes serão convidados a recitar os seus trabalhos no dia 1 de maio, pelas 14.30 horas.

Cada concorrente poderá participar com dois trabalhos, sendo atribuídos prémios aos três melhores classificados. Os trabalhos podem ser enviados até ao dia 8 de abril, para a Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, na morada Rua Eng.º Amaro da Costa, 7630-514 – Amoreiras-Gare, ou para o e-mail a.d.amoreirasgare@gmail.com.

Deixar uma resposta

Share This