Odemira: Dia Nacional dos Moinhos assinalado com visitas aos moinhos municipais em Odemira e Longueira

0

O Município de Odemira volta a associar-se às celebrações do Dia Nacional dos Moinhos, convidando a população e turistas a uma visita aos Moinhos de Vento de Odemira e da Longueira, nos dias 7 e 8 de abril. As entradas são gratuitas.

No dia 7 de Abril, o Dia Nacional dos Moinhos, o Moinho de Vento da Longueira vai estar aberto ao público, a partir das 9.00 horas. Pelas 17.00 horas haverá a atuação do grupo musical “Marafados”.

No dia 8 de abril, será a vez do Moinho de Vento de Odemira abrir as suas portas, também a partir das 9.00 horas.

Assinalado a 7 de abril, o Dia Nacional dos Moinhos foi criado pela Rede Portuguesa de Moinhos com o objetivo de despertar a atenção da população para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, bem como motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, moleiros, autarquias, museus, associações, investigadores, molinólogos e amigos dos moinhos para a sua salvaguarda e divulgação.

O concelho de Odemira adere mais uma vez a esta iniciativa, proporcionando a todos uma visita aos moinhos que são propriedade do Município, situados em Odemira e Longueira.

Deixar uma resposta

Share This