Odemira: Encontram-se abertas as candidaturas ao Programa Sinergias Sociais

0

Encontram-se abertas até ao próximo dia 19 de fevereiro as candidaturas ao Programa Sinergias Sociais, promovido pelo Município de Odemira e dirigido às entidades locais que promovam projetos integrados de desenvolvimento comunitário. O orçamento global disponibilizado pelo Programa Sinergias é de 15.000 mil euros.

O Programa Sinergias Sociais insere-se no âmbito do trabalho desenvolvido pela autarquia ao nível do Desenvolvimento Social e tem por objetivo apoiar financeiramente entidades que desenvolvam ou pretendam desenvolver projetos que respondam às necessidades identificadas no Plano de Desenvolvimento Social, no Projeto Educativo Municipal, no Plano Municipal para a Integração de Imigrantes ou no Plano de Ação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira.

No total do valor disponibilizado pelo Município, 10 mil euros são destinados a despesas correntes e 5 mil euros para despesas de capital. Podem candidatar-se a este programa entidades sem fins lucrativos com ação no concelho, IPSS’S, ONG’s, Cooperativas e Associações de Desenvolvimento Local.

As entidades interessadas em candidatar os seus projetos poderão fazê-lo até ao dia 19 de fevereiro. O regulamento, critérios de apreciação, ficha de candidatura e modelos de relatório encontram-se disponíveis no site do Município de Odemira, em www.cm-odemira.pt

As candidaturas deverão ser remetidas em suporte informático, obrigatoriamente, e diretamente em envelope fechado, durante o horário de expediente, ou enviadas pelo correio, para o Município de Odemira, Divisão de Desenvolvimento Económico-Social, Praça da República, 7630-139 Odemira.

Deixar uma resposta

Share This