Odemira: Encontro de Bandas Filarmónicas neste sábado a partir das 16.30 horas

0

No próximo sábado, dia 10 de outubro, a partir das 16.30 horas, a vila de Odemira vai receber um Encontro de Bandas Filarmónicas, promovido pela Banda Filarmónica de Odemira, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Música, assinalado a 1 de outubro.

A Banda Filarmónica de Odemira promove o habitual Encontro de Bandas, tendo este ano como convidada a Banda Filarmónica Cubense 1º de Dezembro.

No dia 10 de outubro, a partir das 16.30 horas haverá uma arruada das bandas participantes pelas principais ruas da vila, com passagem pela Praça da República. Às 17.30 horas terá início um espetáculo na Casa do Povo de Odemira, com entradas gratuitas.

A Banda Filarmónica Cubense 1º de Dezembro foi fundada em Cuba por volta de 1840, com o nome de “Sociedade Filarmónica Cubense”, fixando-se a atual designação desde 1886. Joaquim António Senrada Simões é o maestro desta banda desde janeiro de 2002.

A Banda Filarmónica de Odemira foi fundada em 15 de dezembro de 1989 e tem atualmente cerca de 25 jovens músicos. Daniel Batista é maestro da Banda Filarmónica desde Abril de 2013.

Deixar uma resposta

Share This