Odemira: Exposição de ilustração do livro infantil “A Árvore Que Paria Meninos”

0

Entre os dias 8 e 30 de maio, decorre na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, a exposição com as ilustrações do livro “A árvore que paria meninos”, de Marco Taylor.

“A Árvore que Paria Meninos” conta a história da busca de Rodrigo, um menino que, um dia, cheio de coragem, perguntou à avó porque não tinha pai. O que era isso de ser «bastardo»? Este é o conto que nos permite ficar sentados debaixo de uma árvore com folhas largas e viçosas: uma árvore que paria meninos.

Marco Taylor nasceu em 1973. Foi diretor de um festival internacional de cinema de animação, dirigente associativo, plantou algumas árvores e tem dois filhos. Cresceu em Lisboa, mas reside no Litoral Alentejano, onde leciona Educação Visual e Educação Tecnológica. Tem dois livros publicados da sua autoria, “Não, Este Livro Não Tem Nome” (Edições Vieira da Silva, 2013) e o livro infantil “A Árvore Que Paria Meninos” (Alfarroba, 2014), integrando também a coletânea de poesia e contos “4UATRO”, com Cláudia Silva, Eduardo Cardoso e Rui Teixeira (edição de autor, 2015).

Deixar uma resposta

Share This