Odemira: Exposição “Estrelas e Coroas” na Igreja da Misericórdia

0

“Estrelas e Coroas” é o tema da Exposição de Natal patente ao público até ao próximo dia 6 de janeiro, na Igreja da Misericórdia de Odemira, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Odemira e com o apoio do Município.

Desde o dia 7 de dezembro e até ao dia 6 de janeiro, a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 14.30 e as 18.00 horas, e aos sábados, entre as 10.30 e as 15.00 horas. As entradas são gratuitas.

Esta exposição é também um bom pretexto para visitar a Igreja da Misericórdia, construída nos finais do séc. XVI e de grande interesse histórico e artístico. Representativo do Maneirismo, na arquitetura e na decoração pictórica do interior, este edifício é único no âmbito do património religioso construído no concelho de Odemira e destacável no próprio contexto regional.

O valor patrimonial da Igreja da Misericórdia, situada no centro histórico da vila de Odemira, levou à sua classificação como Imóvel de Interesse Público, conforme portaria nº505/2011 de 18 de abril. É propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Odemira e cedida ao Município de Odemira, através de contrato de comodato, com vista ao desenvolvimento de ações de recuperação e valorização do imóvel e utilização para fins culturais e sociais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This