Odemira: Exposição “O Município de Odemira na Revolução de Abril”

0

Entre os dias 5 e 29 de abril, vai estar patente ao público no Centro de Valorização da Cultura Local, em Odemira, a exposição “O Município de Odemira na Revolução de Abril (1975/1976)”, da autoria de Constantino Piçarra, uma iniciativa inserida nas comemorações de “Abril em Odemira”.

A mostra é constituída por um conjunto de painéis que recordam o período referente à constituição do poder local democrático, na perspetiva da evolução política do país, do Distrito de Beja e do concelho de Odemira, retratado na edição do livro com o mesmo título e lançado pelo Município de Odemira por ocasião dos 40 anos da Revolução de Abril.

A exposição divide-se em três abordagens: o poder local nas vésperas de abril de 1974 / as autarquias na revolução / as eleições de 1976 e a democracia local.

Constantino Piçarra nasceu em Vila de Frades em 1958. É licenciado em História pela Universidade Clássica de Lisboa, Mestre em História do Século XX pela Universidade Nova de Lisboa e investigador do Instituto de História Contemporânea desta universidade. É diretor da Biblioteca Municipal de Almodôvar e exerce funções de docente do Ensino Secundário.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9.00 e as 17.00 horas, no novo espaço cultural de Odemira, situado no edifício das antigas instalações da GNR, na Praça José Maria Lopes Falcão.

Deixar uma resposta

Share This