Odemira: FACECO termina com balanço extremamente positivo

0

Terminou ontem com um “balanço muito positivo” a 26ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que decorreu de 22 a 24 de julho, na vila de São Teotónio.

Segundo José Alberto Guerreiro, presidente da Camara Municipal de Odemira, “o balanço é extremamente positivo”. A presença de visitantes foi semelhante ao ano anterior, “ao longo dos três dias passaram por aqui entre 26 e 30 mil visitantes”.

O autarca destacou igualmente o facto de os visitantes estarem satisfeitos “com a forma como a feira está organizada” e com aquilo que “encontram no recinto”.

Para o autarca, a feira voltou a ser “uma montra do que de melhor se faz no concelho”, e ao longo dos três dias a animação do recinto contou com a participação de “50 grupos do concelho e da região”, o que demonstra a “atividade cultural que existe no território”.

José Alberto Guerreiro, destacou igualmente a presença de três elementos do governo na cerimónia de abertura o que para o autarca tem “um duplo significado” – “Por um lado, representa a importância dada à feira pelo Governo. Por outro lado, marca uma rutura com o passado em que os governantes não se deslocavam à FACECO”.

A FACECO foi inaugurada pelo Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, acompanhado pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e pelo Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado. O certame recebeu também a visita do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

Deixar uma resposta

Share This