Odemira: Fernando Évora apresenta novo romance na Biblioteca Municipal

0

Neste sábado, 21 de novembro, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai ser apresentado ao público o livro “O mel e as vespas”, do autor Fernando Évora.

Em “O Mel e as vespas” o Fernando Évora revisita, de forma original, parte da história de Portugal do século passado, a partir das histórias da infância de Júlio, narradas pela sua avó Maria Dulce e vividas em Cancino, vila perdida na serra algarvia. Um romance que prende o leitor, tal como as suas personagens de carne e osso, descritas com a simplicidade e o peculiar humor do autor.

Fernando Évora nasceu em Faro, em 1965. Em 1986 mudou-se para Évora, onde se licenciou em ensino de História. Lecionou em Évora, Vila Real de Santo António e Odemira. Atualmente vive em S. Teotónio. Colabora com o “Clube dos poetas vivos” em S. Teotónio, participando na organização de “Tertúlias literárias”, e com o grupo de teatro “Os Pés Descalços”. É membro fundador da ASSESTA -Associação de Escritores do Alentejo.

Tem-se afirmado como autor de contos, tendo já conquistado vários prémios literários. Além de alguns textos dispersos e incursões na literatura infantil, já publicou as obras “A fonte de Mafamede” (2002, Edições Colibri ), “Como se de uma fábula se tratasse” (2006, primeiro em edição da Câmara Municipal de Portimão, depois em edição de autor), “No país das porcas saras” (2010, Esfera do Caos),”Amor e Liberdade de Germana Pata-Roxa (2012, Esfera do Caos) e “O mel e as vespas” (2015, Esfera do Caos).

Deixar uma resposta

Share This