Odemira: Festival de Marchas Populares até ao final de junho

0

O mês de junho é sinónimo de Festival de Marchas Populares em Odemira. Com o apoio do Município, várias coletividades locais promovem as suas marchas e percorrem o concelho em encontros, que culminam em Odemira, no dia 26 de junho, com o Encontro Final de Marchas.

Ao longo do mês de junho haverá encontros de marchas, com entradas livres, sempre a partir das 21.30 horas, nas seguintes localidades: Sabóia (12 de junho), Cavaleiro (13 de junho), Boavista dos Pinheiros (19 de junho), Zambujeira do Mar (20 de junho) e S. Teotónio (27 de junho).

Odemira recebe, na noite de 26 de junho, pelas 21.00 horas, o Grande Encontro do 5 º Festival de Marchas Populares do Concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias, com entradas gratuitas.

Esta é uma tradição bem antiga na vila de Odemira e que, desde há alguns anos, tem vindo a ganhar nova dinâmica por todo o concelho, ao longo do mês de junho. As Marchas Populares mobilizam centenas de pessoas nas coreografias, músicas originais, guarda-roupa, arranjos e adereços.

Deixar uma resposta

Share This