Odemira: Festival TassJazz começa hoje em Odemira

0

O Coletivo Tass Jazz Ensemble, António Faraò Trio, Joana Machado Quinteto e Pedro Madaleno Sexteto são os cabeças-de-cartaz do Festival TassJazz deste ano, que abre hoje e decorre até sábado, em Odemira.

O festival de jazz, que vai na 13.ª edição, “é uma aposta do município para diversificar e qualificar a oferta cultural da região” e “promover noites de qualidade, improviso e festa” com entradas gratuitas, segundo a Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

Os concertos dos cabeças-de-cartaz vão ter lugar no Cerro do Peguinho, na sexta-feira e no sábado, mas o festival abre hoje, no Quintal da Música, onde vão decorrer “workshops” de corda e sopro, às 18:00 e às 21:00, os quais continuam na terça-feira.

Segue-se, na quarta e na quinta-feira, a partir das 21:30, também no Quintal da Música, apresentações de combos pela Associação Jazz e Não Só!. Na sexta-feira, vão atuar o Coletivo Tass Jazz Ensemble, uma produção original do festival, às 21:30, e o trio do italiano António Faraò, “um dos mais respeitados pianistas de jazz”, às 23:30.

O festival termina no sábado com os concertos dos portugueses Joana Machado Quinteto, às 21:30, e de Pedro Madaleno Sexteto, às 23:30. Segundo a Câmara de Odemira, durante os quatro concertos no Cerro do Peguinho, o artista plástico francês Philippe Peseux vai realizar performances de pintura ao vivo, registando em óleo sobre telas as sensações do jazz e o ambiente do festival.

Deixar uma resposta

Share This