Odemira: Foram retomadas as buscas por homem alegadamente desaparecido em Odemira

0

As buscas para tentar encontrar um homem alegadamente desaparecido ontem à noite numa arriba na Praia dos Machados, em Odemira, foram retomadas esta manhã, cerca das 8 horas, segundo fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.

Segundo a mesma fonte, as buscas decorrem apenas por terra, por se tratar de “um local de difícil acesso”. As buscas são realizadas por elementos da Polícia Marítima.

Um homem de 26 anos foi resgatado, ontem à noite, de uma arriba na praia dos Machados, concelho de Odemira, distrito de Beja, numa operação que demorou várias horas, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

Inicialmente foi reportada a queda de dois homens na falésia, uma informação não confirmada agora pelas autoridades.

O jovem resgatado, descrito como um caminhante que estaria a fazer a rota Vicentina, foi retirado de uma altura de entre 80 e 100 metros por bombeiros e puxado por cabo individual, numa operação que envolveu cerca de 25 elementos das várias entidades e também por civis, explicou José António Gouveia.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21:42, tendo sido mobilizados para o local a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

Deixar uma resposta

Share This