Odemira: Frankie Chavez, Expensive Soul e Ana Moura na festa da liberdade

0

O Município de Odemira volta a assinalar a grande festa de abril. O palco do “Abril em Odemira” vai receber Frankie Chavez, Expensive Soul & Jaguar Band e Ana Moura para espetáculos ao ar livre, gratuitos, onde a festa promete.

A par da música, o habitual festival de folclore, cante alentejano, fogo-de-artifício, exposições, desporto e atividades culturais são as propostas das comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com entidades locais.

Na noite de 24, subirá ao palco do Largo Brito Pais o músico Frankie Chavez. À meia-noite decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e pelo Grupo Coral da Casa do Povo de S.Luís, seguindo-se o habitual espetáculo de fogo-de-artíficio, na Zona Ribeirinha. A festa continuará noite fora com a atução de Expensive Soul & Jaguar Band.

No dia 25 de abril, pelas 11.00 horas, decorrerá a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no auditório da Biblioteca Municipal, seguindo-se a formatura conjunta das corporações dos bombeiros de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.

Na tarde de 25 de abril, as atenções irão para o Festival de Folclore, no Cerro do Peguinho, com a atuação dos Ranchos da Casa do Minho em Lisboa, da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, da Casa de Boliqueime e da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes. A noite será da grande fadista Ana Moura, seguindo-se depois a atuação das bandas rock locais Contra-Mão e Suspeitos do Costume, no Largo Brito Pais.

No dia 26 abril, pelas 15.00 horas, haverá um Encontro de Grupos Corais, no Jardim Sousa Prado, com a participação dos Mineiros de Aljustrel e dos Grupos da Casa do Povo de S. Luís, da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes e as Vozes Femininas de Amoreiras-Gare. Pelas 18.00 horas, será inaugurada a exposição coletiva de artes plásticas da Associação Sopa dos Artistas, na Igreja da Misericórdia.

Estes são os destaques de um programa mais extenso, que acontecerá ao longo do mês de abril, para todos os gostos e idades.

Deixar uma resposta

Share This