Odemira: Funeral do bombeiro Joaquim Catita realiza-se neste domingo

0

A Associação dos Bombeiros de Odemira anunciou que o funeral de Joaquim Catita, o bombeiro que faleceu na sexta-feira vitima de doença súbita se realiza neste domingo, a partir das 10.15 horas, no cemitério de Odemira.

O corpo está em câmara ardente no Quartel em Odemira, de onde sairá pelas 9.30 horas de domingo, para a Igreja de Santa Maria onde será celebrada missa de corpo presente.

Recordamos que o bombeiro Joaquim Catita de 60 anos, faleceu na sexta-feira à tarde perto da localidade de Santa Luzia, no concelho de Ourique, enquanto conduzia a viatura de transporte de doentes não urgentes, que trazia os pacientes que acabavam de fazer hemodiálise no Hospital de Beja, quando se sentiu mal.

O bombeiro, que fazia 61 anos neste domingo, era bombeiro voluntário há mais de 20 anos, parou o veículo à beira da estrada e caiu inanimado no interior do mesmo, divulgou o Jornal de Notícias.

Um dos pacientes alertou os serviços de emergência por volta das 14.30 horas e foram enviadas uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja e as ambulâncias do Suporte Imediato de Vida (SIV) e dos Bombeiros de Odemira, mas já nada conseguiram fazer.

Joaquim Catita terá sido vítima de doença súbita e deixa uma mulher e dois filhos.

Deixar uma resposta

Share This