Odemira: Jornadas Comunitárias sobre o tema “O Papel da Família na Saúde Mental”

0

No próximo dia 21 de abril de 2016, a vila de Odemira recebe as Jornadas Comunitárias sobre o tema “O Papel da Família na Saúde Mental”, numa iniciativa da TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho, através do Projeto “Feliz Mente”, apoiado pelo Programa Sinergias Sociais do Município de Odemira.

A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal José Saramago, pelas 17.30 horas, e os interessados em participar poderão inscrever-se através dos contactos telma.guerreiro@taipa-desenvolvimento.pt ou 969 861 979.

Eleonora Gonçalves, Psicóloga Clínica, e Leónia Clemente, Assistente Social, da GIRA – Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa, serão as oradoras convidadas. A GIRA é uma Instituição particular de Solidariedade Social que tem como missão promover a reabilitação e inclusão social da pessoa com doença mental, investindo no seu potencial e na proximidade com os cuidadores e a comunidade.

O Projeto “Feliz Mente” visa a promoção da saúde e prevenção das perturbações mentais e do comportamento em adolescentes e jovens, através da melhoria da literacia em saúde mental, dotando igualmente os intervenientes de ferramentas ao seu trabalho no terreno. Esta intervenção resulta do apoio financeiro no valor de 15.000€ (quinze mil euros), concedido pelo Município de Odemira em resultado da candidatura ao Programa Municipal “Sinergias Sociais”.

Anualmente, o Programa Sinergias Sociais apoia financeiramente projetos integrados de desenvolvimento comunitário no concelho de Odemira, cujos objetos respondam a necessidades identificados no Plano de Desenvolvimento Social de Odemira.

 

Deixar uma resposta

Share This