Odemira: José Alberto Guerreiro visita freguesia de São Teotónio

0

Está a decorrer entre hoje, dia 27 de maio e até ao próximo dia 29 de maio, domingo, uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Odemira à freguesia de S. Teotónio, dando continuidade à iniciativa “Sentir Odemira”, um ciclo de visitas do autarca José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho.

Com este programa de política de proximidade, pretende-se reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidades. A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do atual executivo, que passa pelo incremento da participação cívica.

Hoje, dia 27 de maio, serão visitadas as localidades de S. Miguel, Azenha do Mar e Brejão, na zona litoral sul da freguesia. A partir das 15.00 horas será visitado o interior da freguesia, com deslocação às aldeias de Relva Grande, Casa Nova da Cruz e Monte Sobreiro. A partir das 19.00 horas será realizada a Assembleia Participativa no âmbito do orçamento Participativo de Odemira.

No sábado, dia 28 de maio, será visitado o comércio local de S. Teotónio, a partir das 9.00 horas. Para a tarde está agendada uma visita à Zambujeira do Mar e às comemorações do Dia da Criança, no Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio. Para as 18.30 horas está marcada uma reunião com os empresários locais, na sede da Junta de Freguesia. Para domingo, dia 29 de maio, pelas 10.00 horas, serão visitadas as aldeias de Fataca, Malavado e Cavaleiro, na zona norte da freguesia.

Teotónio é maior freguesia em área do país, com 347,3 km2, que se estende desde o interior serrano até ao mar, com uma paisagem marcada por campos, serras, vales, ribeiras e praia, e com um a população de 6.439 habitantes (Censos 2011). S. Teotónio é, do ponto de vista económico, das freguesias mais ricas e produtivas, sendo as suas principais atividades a pequena indústria, agricultura, pesca, produção florestal, comércio e turismo. Desde 1997 realiza-se no território da freguesia, na Herdade da Casa Branca, o Festival Sudoeste, que mobiliza anualmente milhares de jovens de todo o país e do estrangeiro.

 

Deixar uma resposta

Share This