Odemira: José Alberto Guerreiro visita freguesia de Vale de Santiago

0

Está agendada para os dias 29 e 30 de janeiro, uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Odemira à freguesia de Vale de Santiago, dando continuidade à iniciativa “Sentir Odemira”, um ciclo de visitas do autarca José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho.

Com este programa de política de proximidade, pretende-se reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidades. A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do atual executivo, que passa pelo incremento da participação cívica.

Na sexta-feira, dia 29 de janeiro, pelas 10.30 horas, será visitado o comércio local em Vale de Santiago, seguindo depois para a aldeia de Fornalhas Velhas. A partir das 18.30 horas, no Centro Sociocultural de Vale de Santiago, decorrerá uma reunião com empresários e entidades locais, proporcionando a discussão sobre assuntos de interesse para a freguesia. No sábado, a partir das 11.00 horas, a visita continuará pela freguesia. Pelas 16.00 horas, decorrerá uma reunião com empresários e entidades locais, no Centro Social de Bicos.

A freguesia de Vale de Santiago tem atualmente 1.042 habitantes (Censos 2011) e uma área de 112,2 km2, situada entre o rio Sado e a ribeira de Campilhas, predominando a planície. A economia local é marcada pela agricultura, pecuária, extração de cortiça e transformação de carnes, sendo também ali localizado o Matadouro do Litoral Alentejano. É uma das freguesias históricas do concelho de Odemira, cujo território pertencia à Ordem de Santiago.

Deixar uma resposta

Share This