Odemira: José Alberto Guerreiro visitou a freguesia de S. Salvador e Santa Maria

0

O Presidente da Câmara Municipal de Odemira, visitou nos dias 2 e 3 de dezembro, a freguesia de S. Salvador e Santa Maria, dando continuidade à iniciativa “Sentir Odemira”, um ciclo de visitas do autarca José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho.

Com este programa de política de proximidade, o autarca socialista “pretende reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidades.”

A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do atual executivo, que passa pelo “incremento da participação cívica”.

A iniciativa teve início com uma visita ao Bairro da Cooperativa Habitacional Económica 11 de Março e à Zona industrial Quinta do Gato, seguindo-se visitas às localidades de Algoceira, São Pedro e Portas de Transval. O dia terminou com uma reunião com os empresários e entidades locais.

No sábado o autarca visitou o Mercado Municipal e o comércio local na vila de Odemira.

Durante a tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Odemira participou na abertura do 2º Encontro do Voluntariado, na Biblioteca Municipal.

Com uma população de 3119 habitantes (INE, Censos 2011) e uma área de121,00 km2, a freguesia de São Salvador e Santa Maria da vila sede de concelho e aldeias circundantes. Até 2013 devido à reorganização administrativa do século XVI, a vila de Odemira era dividida pelas freguesias de São Salvador e Santa Maria, pertencendo à freguesia São Salvador as terras a norte de Odemira e à de Santa Maria as terras na margem direita do rio Mira, a montante de Odemira. Com a reorganização administrativa do território das freguesias implementada em 2013, as freguesias de São Salvador e Santa Maria foram agregadas, unificando o território da vila de Odemira.

  

 Foto: Luis Guerreiro

 

Deixar uma resposta

Share This