Odemira: Mais de 500 atletas marcam presença na 25.ª edição do Cross dos Cavaleiros

0

Mais de 500 atletas participaram, no passado dia 12 de novembro, na 25ª edição do Cross dos Cavaleiros e na 11ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros. As provas decorreram na aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira. Em simultâneo decorreu o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja.

A organização foi da responsabilidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

A prova de competição contou com um total de 270 atletas, enquanto 247 participaram na caminhada.

Pedro Arsénio (Beja Atlético Clube) sagrou-se pelo segundo ano consecutivo o vencedor da prova, em 2º lugar classificou-se Youssef El Kalai (CD S Salvador do Campo) e em 3º ficou Rafael Menau (Onda Solida – Tavira). Na competição feminina, a vencedora foi Edna Barros (Clube Oriental de Penchão), na 2ª posição classificou-se Margarida Dioniso (Associação Cultural e Recreativa Sr.ª do Desterro) e em 3º ficou Liliana Veríssimo (Clube Desportivo Areias de São João). Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Clube Oriental de Pechão, em 2º o NDC Odemira e em 3º o Vitória Futebol Clube.

O percurso de corta-mato teve uma distância entre os 250 metros e os 8400 metros. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O Passeio Pedestre dos Cavaleiros foi aberto a toda a população e dividiu-se em duas distâncias, de 2000 e 8000 metros.

Recorda-se que 1 € do valor das inscrições nesta prova reverteram em favor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Deixar uma resposta

Share This