Odemira: MONTRAS – Mostra de Artistas e Artesãos de S. Luís de 13 agosto a 4 setembro

0

Entre os dias 13 agosto a 4 setembro, a cultura invade as ruas de S. Luís, no concelho de Odemira com a 2ª edição da “MONTRAS – Mostra de Artistas e Artesãos de S. Luís”.

Artistas e artesãos da aldeia regressam às ruas do Comércio e da Igreja e às montras das lojas (em funcionamento ou já fechadas) para ali acontecerem as mais diversas manifestações artísticas, desde o popular ao urbano, do erudito ao experimental. As entradas são livres.

Nos dias 13 e 14 de agosto, as ruas fecham ao trânsito depois das 18h00 e abrem espaços e palcos para diversas atividades.

Do programa consta muita música (da clássica ao jazz, da música tradicional ao rock), artesanato, teatro, dança, moda, artes plásticas, fotografia, vídeo e oficinas.

Este é um evento que acontece de e para os artistas da freguesia, artistas que nasceram, residem e/ou viveram em S. Luís. Em 2016, a iniciativa conta também com artistas convidados do concelho de Odemira. Em 2016, resulta de uma coorganização do movimento de Transição São Luís e da Associação Cultural CAIS (Colectivo Artístico Intervenção Social), em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Luís, Município de Odemira, Casa do Povo de São Luís, Sociedade Recreativa e Musical Sanluizense, Cultivamos Cultura e Três em Pipa, com o apoio do comércio local e da população local.

Deixar uma resposta

Share This