Odemira: Mostra de propostas para valorizar aldeia piscatória de Azenha do Mar

0

As melhores propostas apresentadas por jovens arquitetos para valorização de Azenha do Mar, através de um concurso internacional, vão estar patentes ao público numa exposição, a partir de 09 de setembro, naquela aldeia piscatória do concelho de Odemira.

Segundo a Câmara de Odemira, a exposição das oito propostas, que foram apresentadas ao Concurso Internacional de Ideias – Europan#13, poderá ser visitada até 06 de novembro em ruas de Azenha do Mar.

Através do Europan#13, promovido pela federação europeia de organizações nacionais com ação em torno de temas do urbanismo Europan, o município colocou a concurso a valorização de Azenha do Mar, na freguesia de S. Teotónio, “na perspetiva de a adaptar às dinâmicas atuais e desenvolver de forma sustentável o elevado potencial turístico”.

O prémio vencedor da Azenha do Mar foi atribuído ao projeto Limenochora, apresentado por uma equipa de Bari/Itália, e vai ser apresentado e debatido numa sessão marcada para 09 de setembro, às 10:00, na Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em S. Teotónio.

Deixar uma resposta

Share This