Odemira: Município acolhe seminário sobre aleitamento materno

0

O primeiro Seminário sobre Aleitamento Materno vai decorrer na quinta-feira, dia 8 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, para sensibilizar a população para a importância e os benefícios do aleitamento materno.

O seminário vai decorrer a partir das 9 horas e é organizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade e pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), no âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Segundo a Câmara de Odemira, durante o seminário vão ser debatidos vários temas, como os diferentes tipos de partos e a vivência da gravidez e o sucesso do aleitamento materno e a sua influência para o desenvolvimento das estruturas oro-faciais, linguagem e fala na criança.

Ainda no âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno em Odemira, a biblioteca municipal vai acolher uma exposição de barrigas de gesso produzidas no âmbito de cursos de preparação para o parto, entre terça-feira e sábado, dia em que haverá um convívio familiar na sede do Juventude Clube Boavista com animação musical e lanche partilhado

Deixar uma resposta

Share This