Odemira: Município adere à “Hora do Planeta”

0

O Município de Odemira vai aderir, no próximo dia 25 de março, sábado, à iniciativa “Hora do Planeta”, desligando a iluminação em vários edifícios públicos, entre as 20.30 e as 21.30 horas, aderindo assim à iniciativa de sensibilização ambiental.

Será desligada a iluminação no Edifício da Cultura, Biblioteca Municipal José Saramago, Moinho de Vento, na Praça Sousa Prado, bem como a iluminação cénica na parte inferior da Ponte Rodoviária sobre o Rio Mira, em Odemira, e ainda no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa da WWF (World Wildlife Found) que surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes durante uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

No âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta” e do conceito “ir mais além da Hora”,  o Município compromete-se em 2017 a continuar o esforço no sentido de aumentar a Eficiência Energética das infraestruturas geridas pelo Município de Odemira e de nelas introduzir Sistemas de Produção de Energia a partir de Fontes Renováveis.

O Município de Odemira desafia a população, instituições e empresas odemirenses a aderir à “Hora do Planeta” e desligar as luzes no dia 25 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

Deixar uma resposta

Share This