Odemira: Municipio com orçamento de 32,6 milhões de euros para 2018

0

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o orçamento para 2018, no valor de 32.610.000,00 euros.

A autarquia centrará as suas apostas prioritárias nas pessoas e no território, com um enfoque especial no estímulo empreendedorismo e criação de emprego, nas políticas sociais e culturais, participação cívica e qualificação do território.

O documento foi submetido à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 14 de dezembro, onde foi aprovado por maioria, depois da aprovação por maioria na reunião da Câmara Municipal realizada no dia 7 de dezembro.

Assumindo o compromisso do desenvolvimento, do crescimento e da elevação da qualidade de vida, a Câmara Municipal de Odemira concentra a sua atuação em cinco áreas prioritárias: 1) Desenvolvimento económico e emprego, 2) Inclusão e solidariedade, 3) Intervenção sociocultural, inovação e conhecimento, 4) Participação cívica e gestão pública e 5) Planeamento, qualificação urbana e ambiental.

Em 2018, propõe-se igualmente um esforço considerável na manutenção e conservação de uma significativa parte da rede de acessibilidades municipais, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal.

Apesar do crescente estrangulamento na capacidade de atuação municipal em vários domínios das suas competências, num contexto de incertezas e acréscimo de obrigações, a Câmara Municipal de Odemira dará continuidade à redução local de impostos com o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas. Em 2018, os valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos, mantêm-se iguais aos preços aplicados desde 2010. Em 2018, continuará a aplicar-se a isenção da Taxa Municipal de Proteção Civil.

A Câmara Municipal de Odemira continuará uma gestão autárquica de equilíbrio e sustentabilidade, tendo por base o máximo aproveitamento das oportunidades de financiamento externo com origem em parcerias e captação de Fundos Comunitários e sem recurso à capacidade de endividamento do município.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This