Odemira: Município de Odemira vai abrir a Via Verde Empresário

0

O Município de Odemira vai abrir a Via Verde Empresário, uma medida que em paralelo com o Ninho de Empresas, tem por objetivo dinamizar o setor empresarial, potenciar a criação de postos de trabalho e promover o desenvolvimento económico local.

A Via Verde Empresário, que entrou em funcionamento no dia 3 de abril, tem por objetivo melhorar o prazo de resposta e potenciar a confiança nos serviços municipais.

Trata-se de um procedimento interno de agilização e priorização processual. Nos procedimentos administrativos relacionados com novas iniciativas empresariais, o Município de Odemira assegura, através da implementação da Via Verde Empresário, a celeridade e a eficácia da respetiva tramitação.

Podem utilizar a Via Verde Empresário todos os projetos que impliquem a criação de mais de três postos de trabalho e/ou os projetos alvo de candidatura a prémios ou apoios financeiros municipais, nacionais ou comunitários.

Esta é uma medida incluída no Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, que visa a promoção do desenvolvimento económico no concelho, através de um conjunto de medidas e ações, assentes em três eixos estratégicos: Atração de Novas Iniciativas Empresariais, Apoio às Atividades Económicas e à Criação de Emprego e Estímulo à Inserção e Valorização Profissional.

Deixar uma resposta

Share This