Odemira: Município promove festa para mais de 300 idosos em São Teotónio

0

O Município de Odemira vai comemorar o Dia Internacional do Idoso, no próximo dia 30 de setembro, através de um convívio dirigido aos utentes das oito instituições locais de apoio à Terceira Idade, que decorrerá no Parque de Feiras e Exposições do Concelho de Odemira, em S. Teotónio, a partir das 12.30 horas.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, com o apoio da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio e da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar.

A comemoração do Dia do Idoso contará com a participação dos utentes dos lares e centros de dia da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (Zambujeira do Mar), Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Santa Casa da Misericórdia de Odemira (Odemira e Colos).

O evento terá como ponto de partida uma sessão de boas-vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e contará com a presença de representantes de várias entidades locais e regionais.

Além do almoço convívio, o programa inclui a atuação do Grupo Coral “Junto Aprendemos” (Centro Comunitário de Educação Não Formal de Vila Nova de Milfontes) e do Grupo de Percussão, Dança e Artes Circenses “Alvaladinhos”, seguindo-se animação musical com o músico Guilherme Campos.

A música é o mote para uma tarde de convívio entre todos os participantes, fomentando a socialização entre os utentes, técnicos e dirigentes das várias instituições e o reconhecimento e valorização destas entidades da economia social do concelho para a inclusão social da população idosa.

Deixar uma resposta

Share This