Odemira: Município promove Jornadas Escolares entre os dias 13 e 15 de abril

0

O Município de Odemira vai promover as Jornadas Escolares, entre os dias 13 e 15 de abril, na Escola Básica Aviador Brito Paes, na vila de Colos, com a realização de uma Assembleia das Crianças, Assembleia Municipal Jovem, mostras de talentos, atividades culturais e desportivas, mobilizando cerca de 500 alunos das várias escolas do concelho. O tema deste ano é “Floresta: produtos e subprodutos”, desafiando os alunos a apresentar propostas para o concelho.

No dia 13 de abril, pelas 10.00 horas, será promovida a Assembleia das Crianças, com a participação de alunos do 1º ciclo do ensino básico, representantes de todas as escolas do concelho. O objetivo é incentivar as crianças para a participação pública e intervenção na comunidade.

No dia 14 de abril, pelas 10.00 horas, decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, uma iniciativa realizada anualmente no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (2º e 3º ciclo, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território.

Para a tarde, na EB2,3 de Colos, pelas 14.00 horas, está agendada a apresentação do espetáculo de interculturalidade “Roda Atlântica” e para as 15.00 horas está programada uma demonstração de skate pelos alunos das várias escolas participantes. A partir das 15.00 horas, decorrerá uma caminhada pelo núcleo antigo da vila de Colos, acompanhada e comentada pelo historiador António Martins Quaresma.

No dia 15 de abril, pelas 10.00 horas, será organizado o Torneio Concelhio de Andebol e um encontro com jovens universitários do concelho, que darão o seu testemunho sobre a experiência no mundo académico. A partir das 14.00 horas, decorrerá a Mostra de Talentos (no Pavilhão da Junta de Freguesia de Colos) e pelas 14.30 horas, terá início uma demonstração de skate pela Academia dos Patins na EB2,3.

Deixar uma resposta

Share This