Odemira: O melhor do concelho de Odemira está em São Teotónio até domingo

0

Artesãos a trabalhar ao vivo, provas de mel, queijo e vinho e concursos de gado são algumas das propostas da Faceco – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que decorre ao longo deste fim de semana em São Teotónio.

O certame, que pretende ser, segundo o município, a “montra” das atividades desenvolvidas no concelho de Odemira, conta este ano com cerca de 50 artesãos a trabalhar ao vivo e com 200 expositores, que representam empresas, instituições e associações maioritariamente locais.

Provas de produtos como o azeite, vinho, licor, medronho, mel e o queijo, showcookings, ateliês de tecelagem colaborativa e de dança e os habituais concursos de gado, das raças bovinas Limousine e Holstein Frísia e da cabra Charnequeira, fazem parte da programação, que conta ainda com música tradicional por grupos locais.

Com a promoção do certame, que representa um investimento de 150 mil euros, o município pretende mostrar as diversas atividades económicas, sociais e culturais do concelho, contando com a participação de empresas, associações e produtores locais.

Com ingressos diários a dois euros, a organização, a cargo da autarquia, espera que 25 a 30 mil pessoas passem pela FACECO nos três dias de certame, que termina as noites com concertos de Melech Mechaya, na sexta-feira, Anaquim, no sábado, e ÁTOA, no domingo

Deixar uma resposta

Share This