Odemira: Partido Socialista volta a apostar em José Alberto Guerreiro

0

José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara de Odemira, vai recandidatar-se ao cargo, pelo PS, nas autárquicas de outubro, para tentar o terceiro e último mandato consecutivo permitido por lei.

Segundo o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo, a recandidatura de José Alberto Guerreiro já foi aprovada pela concelhia socialista de Odemira, no distrito de Beja.

Militante do PS, José Alberto Guerreiro, de 53 anos, licenciado em Informática de Gestão e em Engenharia Civil, foi eleito presidente da Câmara de Odemira nas eleições autárquicas de 2009.

Antes de ter sido eleito presidente, o autarca tinha desempenhado o cargo de vereador desde 1998, sendo que entre 2005 e 2009 foi também vice-presidente do município.

No atual mandato, José Alberto Guerreiro dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por cinco eleitos pelo PS e dois pela CDU.

José Alberto Guerreiro, pelo PS, a ex-vereadora comunista Sara Ramos, pela CDU, e o presidente da concelhia social-democrata de Odemira, Luís Freitas, pelo PSD, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Odemira, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Deixar uma resposta

Share This