Odemira: PDM entra em período de participação preventiva

0

O período de participação preventiva no âmbito do processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Odemira (PDM) já se iniciou e decorre até ao dia 22 de janeiro de 2016. Os interessados podem agora formular sugestões ou apresentar informações que possam ser consideradas no âmbito da revisão do plano.

Todos os documentos, nomeadamente o relatório de fundamentação de revisão do Plano Diretor Municipal de Odemira e o formulário para participação, estão disponíveis no Balcão Único do Município de Odemira, nas Juntas de Freguesia e no site do Município.

A Câmara Municipal de Odemira deliberou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada no dia 16 de julho de 2015, dar início ao processo de revisão do PDM – Plano Diretor Municipal, processo que deverá estar concluído num prazo máximo de três anos, sendo submetido à elaboração da Avaliação Ambiental Estratégica.

A revisão do Plano Diretor Municipal de Odemira considera, de modo integrado, as perspetivas de desenvolvimento demográfico, social, económico, ecológico/ambiental, territorial, cultural, político e institucional, numa matriz que realça o valor identitário diferenciador do concelho na região Alentejo, definindo-se do seguinte modo: Odemira 2025 – Um concelho Atrativo, Competitivo, Sustentável e Inclusivo.

Deixar uma resposta

Share This