Odemira: Propostas do Orçamento Participativo em votação

0

Os residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira com mais de 16 anos poderão votar, entre quinta-feira e o dia 30 de novembro, em 14 propostas de investimentos públicos apresentadas pela população para o orçamento da autarquia para 2016.

As propostas foram apresentadas através do projeto Orçamento Participativo deste ano e cada uma implica um investimento máximo de 125 mil euros e as mais votadas, no montante global de 500 mil euros, serão incluídas no orçamento da Câmara de Odemira para 2016.

Segundo a Câmara de Odemira, cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que não seja na mesma proposta ou em propostas previstas para a mesma freguesia, através do sítio de internet do Orçamento Participativo, no Balcão Único da autarquia e na mesa de voto itinerante que irá percorrer as freguesias e as escolas do ensino secundário e profissional do concelho.

A população de Odemira apresentou este ano 19 propostas, que foram alvo de análise e validação e das quais são agora submetidas a votação 14, que incidem sobre projetos de investimentos em espaços públicos do concelho para “melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer”.

Deixar uma resposta

Share This