Odemira: Recebe a 10ª BDTECA – Mostra de Banda Desenhada

0

A Biblioteca Municipal José Saramago recebe, até ao final de março, a 10ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira, que inclui um Concurso de Banda Desenhada, exposições, mostras documentais e workshops.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, com o objetivo de divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região e no país.

Até ao dia 27 de fevereiro, estarão patentes duas exposições dos ilustradores Helder Oliveira e João Manuel Mascarenhas. Paralelamente, estará patente uma Mostra Documental de Banda Desenhada.

Helder Oliveira, natural de Odemira, iniciou a sua atividade como artista plástico. Tem  colaborado com algumas das mais importantes  publicações nacionais e estrangeiras, bem como com agências de publicidade. Recebeu importantes prémios e distinções em Portugal, Espanha e nos EUA.

João Manuel Mascarenhas, natural de Lisboa, com formação académica na área de Engenharia Mecânica e Materiais, na Universidade de Bradford, Reino Unido. Tem como atividade complementar Design/Banda Desenhada/CGI e tem exposto os seus trabalhos no país e no estrangeiro, tendo sido condecorado com alguns prémios artísticos e nomeações.

No dia 5 de março, pelas 16.00 horas, será apresentado o catálogo “Odemira-te nº3”, que reúne os trabalhos distinguidos nas edições da BDTECA entre 2011 e 2015. Serão também conhecidos os vencedores da edição de 2016 e inaugurada uma exposição com todos os trabalhos participantes, que estará patente ao público até ao final de março.

Deixar uma resposta

Share This