Odemira recebe a partir de hoje e até domingo a final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO

0

O concelho de Odemira recebe a partir de hoje e até domingo, 23 de setembro, a final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO.

Cerca de 150 atletas de alta competição, no escalão masculino e feminino, oriundos de 15 países. A prova é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o apoio do Município de Odemira.

Em Odemira vão estar 9 dos 10 melhores atletas do mundo no escalão masculino e 8 das melhores 10 atletas do mundo no escalão feminino.

O dia 20 de setembro será dedicado a sessões de treino junto à aldeia de Vale Bejinha. A partir das 18.00 horas, decorrerá a Cerimónia de Abertura, com receção das comitivas dos vários países, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Os atletas terão depois pela frente três provas distintas, sendo a primeira de Distância Média realizada na zona envolvente à povoação de Vale Bejinha, na Freguesia de S. Luís (no dia 21 de setembro); a segunda será de Distância Longa e decorrerá na envolvente à aldeia de São Luís (dia 22 de setembro); a última prova será de Sprint e será realizada na vila de Odemira (dia 23 setembro).

A escolha de Odemira para acolher a Final da Taça do Mundo de Orientação em BTT prova a qualidade e vocação do território para esta modalidade, constituindo uma excelente oportunidade de afirmação e promoção que o Município de Odemira agarrou desde a primeira hora.

Programa:
20 de setembro, quinta-feira
11h00 / 15h00, Model event / Distância Média e Longa Distância, Vale Bejinha
14h00 / 16h00, Model event / Sprint, Campo de Futebol de S. Luís
18h00, Cerimónia de Abertura, Jardim Sousa Prado, Odemira

21 de Setembro, sexta-feira
10h00, Prova de Distância Média, Sede da Ass. Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, Vale Bejinha
14h30, Cerimónia de Entrega de Prémios da Distância Média, Sede da Ass. Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, Vela Bejinha

22 de Setembro, sábado
09h00, Prova de Distância Longa, Campo de Futebol, S. Luís
16h30, Cerimónia de Entrega de Prémios da Distância Longa, Campo de Futebol, S. Luís
20h00, Jantar de convívio para equipas e organização (Salão dos BVO, Odemira)

23 de Setembro, domingo
11h00, Prova de Sprint, Estacionamento da Quinta da Estrela, Odemira
13h30, Cerimónia de Entrega de Prémios de Sprint e da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO 2018 e Cerimónia de Encerramento, Jardim da Fonte Férrea, Odemira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This