Odemira: Recebe Encontro Regional de Comissões de proteção de Crianças de Jovens

0

A vila de Odemira vai receber, no dia 10 de maio, o Encontro Regional de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens do Alentejo. A iniciativa que acontecerá no âmbito do Fórum Social – Inovação e Impacto Social, que acontecerá em Odemira entre os dias 10 e 12 de maio.

O Encontro Regional é organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira, com o apoio do Municípios de Odemira.

A partir das 9.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, a sessão de abertura contará com as participações de Piedade Barradas (Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira), José Alberto Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Odemira), Helena Barreto (Diretora Regional da Segurança Social do Alentejo) e Armando Leandro (Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens).

A Conferência 1 “Educação Positiva – Uma visão para o Futuro” terá como oradora Cristina Valente, Psicóloga, especialista em coaching parental e escritora.

O 1º Painel terá como tema “Boas Práticas Locais” para Apresentação dos seguintes Projetos e Recursos Locais: Growing Together (Deolinda Seno Luís, Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pelo Pelouro da Ação Social), Gabinete de Apoio à Vítima GAVA (Sónia Carvalho, Coordenadora do Gabinete), Projeto ST-E6G (Fernando Parreira, Coordenador do Projeto), Português Língua Não Materna (Rui Coelho, Diretor do Agrupamento de Escolas de S. Teotónio).

Para a tarde está agendada a Conferência “O Programa Cidades Amigas Das Crianças Em Portugal”, com os oradores Francisca Magano e Rosa Maria Coutinho, da Comissão Coordenadora do Programa Cidades Amigas das Crianças – Comité Português para a UNICEF.

O 2º Painel terá como tema  “À Conversa Com A Comissão Nacional”. Com a participação de Armando Leandro (Presidente da Comissão Nacional), José Carlos Sousa (Diretor Executivo da Comissão Nacional) e Céline Luís (Coordenadora Regional do Sul da Comissão Nacional).

O encontro contará com dois momentos de animação cultural pelas crianças do Infantário Nossa Senhora da Piedade.

Deixar uma resposta

Share This