Odemira: Recebe espetáculo “Advirto” no Cineteatro Camacho Costa

0

A vila de Odemira vai receber, no dia 6 de maio, no Cineteatro Camacho Costa, a partir das 21.30 horas, o espetáculo “Advirto”, com a participação do Grupo Etnográfica Gentes do Alto Mira e que oferece um olhar contemporâneo sobre as tradições do concelho de Odemira.

Interpretado por um grupo de 11 pessoas entre os 57 e os 86 anos tendo todos como referente comum a aldeia de Santa Clara-a-Velha, “Advirto” apresenta a expressão do tempo, das capacidades, dos medos de cada um dos intérpretes. Coloca no palco assuntos dos quais muitas vezes desviamos o olhar: a velhice e o isolamento.

O objetivo é celebrar a longevidade e as especificidades desta região, pegando na memória pessoal e coletiva e olhando em frente, com coreografias do campo, sons de ferramentas e textos das histórias mais marcantes. “Advirto” é simultaneamente um alerta e um divertimento.

A direção artística é de Hélio Mateus e Inês Jacques e  produção de Zut!, o espetáculo conta com interpretação de António Maria, Conceição Dias, Emília Felicidade, Graciete Rosário, Inácia Felicidade Duarte, José Ventura, Manuel Duarte, Manuel Guerreiro, Maria Odete Oliveira, Noémia Maria e Odália Gonçalves.

A iniciativa tem o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha e Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha.

Deixar uma resposta

Share This