Odemira: Recebe espetáculo de teatro culinário “Pasta & Basta”

0

Odemira vai receber o espetáculo de teatro culinário “Pasta e Basta – um mambo italiano”, nos próximos dias 5 e 6 de maio, pelas 19.00 horas, no Salão dos Bombeiros Voluntários. A entrada é livre, mediante reserva.

As apresentações de “Pasta e Basta – um mambo italiano” em Odemira são promovidas pelo Município de Odemira, no âmbito do Programa ODETE – Odemira Território Educativo e do Projeto Cultural Educativo “MIRAGEM!”, com direção artística de Madalena Victorino.

Da autoria do encenador Giacomo Scalisi, em cocriação com o ator Miguel Fragata e o escritor Afonso Cruz, e com a participação especial dos alunos de Restauração e Serviço de Bar Escola Profissional de Odemira. O espetáculo destina-se a “todos os que gostam muito de cozinhar”, propondo ao público por, literalmente, as mãos na massa enquanto recupera o ato coletivo do fazer e do comer em conjunto.

“Pasta e Basta – um mambo italiano” nasceu do desejo de trazer a mesa para o teatro e de refletir sobre a atual interculturalidade das cidades. Propõe um encontro de culturas através de uma experiência culinária, que justapõe ingredientes e modos de confeção de várias origens – de Portugal, Itália, Cabo Verde e Índia, para criar pratos que contêm em si o mundo inteiro. Pretende, segundo o autor, “desenhar uma metáfora da sociedade através da culinária, onde se cruzam diversos modos de pensar, falar e nutrir.”

Afonso Cruz, autor do texto que suporta a peça, conduz o público por um universo de amor cheio de aromas e comidas mestiças. Os pratos que o público prepara e come em conjunto correspondem à última refeição do protagonista, o último desejo de um homem condenado à morte.

A lotação é limitada a 60 pessoas por sessão. Reservas para o e-mail: odemiraterritorioeducativo@cm-odemira.pt ou através do número 963 363 204.

Deixar uma resposta

Share This