Odemira: Recebe exposição de fotografia “Retratos do Cante”

0

A exposição de fotografia “Retratos do Cante” vai estar patente ao público, entre os dias 4 e 28 de abril, no Centro de Valorização Cultura Local, em Odemira, no âmbito das comemorações “Abril em Odemira”.

Esta exposição apresenta o cante visto pela objetiva de seis fotógrafos amadores alentejanos: Álvaro Barriga, Armando Morais, Francisco Romão, Maria Moreira, Pedro Barroso e Ricardo Granjeira.

Numa coprodução da Câmara Municipal de Serpa e da Casa do Cante, a exposição foi desenvolvida a propósito da inscrição do cante alentejano na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, por um conjunto de fotógrafos amadores alentejanos, que partiram na “demanda dos rostos que cantam”.

“O desafio é interessante e o resultado surpreendente”, escreveu Paulo Barriga, diretor do Diário do Alentejo na sinopse da exposição, explicando que “Há no semblante de cada cantador do Alentejo muito mais do que o fotógrafo retém naquele efémero instante. Há na face de cada cantador do Alentejo um pedaço real desse mesmo Alentejo”.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 4 de abril, pelas 16.00 horas. A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9.00 e as 17.00 horas.

Deixar uma resposta

Share This