Odemira: Recebe final regional do Desporto Escolar – Mega Sprinter

0

No dia 8 de maio, entre as 10.00 e as 15.30 horas, o Estádio Municipal de Odemira vai receber cerca de 800 alunos na Final Regional do Desporto Escolar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, no evento designado de Mega Sprinter, que inclui também o Mega Salto, Mega Lançamento e Mega Km.

A organização é da responsabilidade da Direção de Serviços da Região Alentejo do Ministério da Educação e da Coordenação Local de Desporto Escolar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. O evento conta com o apoio do Município de Odemira, da Associação de Atletismo de Beja e do Agrupamento de Escolas de Odemira.

Em prova estarão atletas do 2º e 3º ciclo do ensino básico de 23 escolas da região, para participar nas competições de atletismo, salto em comprimento, nos escalões Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis.

A Federação Portuguesa de Atletismo e a Direção Geral da Educação / Desporto Escolar estabeleceram, nos últimos dez anos letivos, uma parceria para motivar e sensibilizar os alunos para a prática desportiva, rentabilizando meios e interesses comuns: população alvo, instalações desportivas, material desportivo, recursos humanos, registando-se desde logo grande adesão de escolas, professores e alunos.

A primeira fase incide nas Escolas, com a realização de Torneios Intra-Turmas e Inter-Turmas, na segunda fase são realizados os torneios Inter-Escolas de cada Coordenação Local de Desporto Escolar, onde são apurados os atletas para a Fase Nacional, que será realizada em Elvas, nos dias 29 e 30 de maio.

Deixar uma resposta

Share This