Odemira: Recebe jovens voluntários do projeto Missão País

0

A vila de Odemira está a receber um grupo de 60 jovens universitários da Missão País, até ao dia 14 de fevereiro, para uma semana de voluntariado junto das instituições locais de intervenção social.

Os voluntários estão a trabalhar em parceria com instituições como a Câmara Municipal de Odemira, Santa Casa da Misericórdia de Odemira, Paróquia de Odemira, Infantário Nossa Senhora da Piedade e a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, com o objetivo de contatar de perto com a população local e dar o seu contributo, potenciando estas respostas sociais.

No dia 8 de fevereiro, pelas 12.15 horas, os jovens universitários da Faculdade de Letras da universidade de Lisboa, serão recebidos pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, para uma sessão de boas-vindas, que decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

No dia 13 de fevereiro, sábado, 15.30 horas, será realizada uma apresentação pública da peça de teatro “Alegra-te, foste encontrado!”, encenada pelos jovens voluntários e com a participação de entidades locais alvo desta intervenção de voluntariado.

A Missão País é um projeto católico de universitários, que tem por objetivo evangelizar as universidades e o país através do testemunho da fé, do serviço e da caridade. Este projeto envolve 43 missões em 39 diferentes faculdades de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

Deixar uma resposta

Share This