Odemira: Rio Mira recebe “2ª edição da Feira das Artes”

0

Neste fim-de-semana, sábado e domingo, entre as 10 e as 24 horas, está a decorrer a 2ª edição da Feira das Artes, no rio Mira e nos cais fluviais de Odemira, Casa Branca (freguesia de S. Luís), Fateixa (freguesia de Vila Nova de Milfontes) e Furnas (freguesia de Longueira/Almograve).

A Feira das Artes é uma iniciativa de animação teatral a musical, de recriação histórica e com forte cunho etnográfico, baseada na vida ribeirinha do princípio do século XX.

A organização pretende com a iniciativa, “promover o encontro intergeracional e a troca de saberes artesanais característicos desta região, com o objetivo de promoção a cultura local, as artes e a oralidade. Recordando a época em que o rio era o meio de comunicação principal entre Odemira e Vila Nova de Milfontes, cada local terá animação teatral e musical, num ambiente de feira. O evento contará com muitas iniciativas permanentes e pontuais para todas as idades, sempre adequadas e respeitando o tema “no tempo em que não havia motores de combustão”.

Esta é uma iniciativa da Associação Os Piscos, em conjunto com diversas Associações e comerciantes locais e com o apoio do Município de Odemira, Juntas de Freguesia de Santa Maria e São Salvador, S. Luís, Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes.

Deixar uma resposta

Share This