Odemira: Roteiro «Sonoridades & Sabores» anima interior do concelho em novembro e dezembro

0

O roteiro «Sonoridades & Sabores» deste ano vai animar quatro localidades do interior do concelho de Odemira, este mês e em dezembro, com petiscos, cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional.

Segundo a Câmara de Odemira, o roteiro vai passar no sábado por um café em Vale Ferro e no dia 28 deste mês por um café em Boavista dos Pinheiros e em dezembro por um café em Cortes Pereiras, no dia 12, e num restaurante em Eira da Lagoa, no dia 26. Em cada um dos quatro dias, as atividades do roteiro, sempre com petiscos à mesa, começam às 15:00 com cante ao baldão acompanhado por viola campaniça, seguindo-se poetas populares e acordeonistas, a partir das 18:00. Depois das 19:30 e pela noite fora, atuarão os grupos Atar e Por ao Fumeiro, no sábado, Os Açordas, no dia 28 deste mês, Maria do Alto Mira, no dia 12 de dezembro, e Os Saramagos, no dia 26 de dezembro.

O roteiro é organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e pela Câmara de Odemira para promover a cultura e a gastronomia e dinamizar as freguesias e aldeias do interior do concelho e a edição deste ano conta com o apoio das juntas de freguesia de Relíquias, Boavista dos Pinheiros, Santa Clara-a-Velha e Colos.

Deixar uma resposta

Share This