Odemira: Semana Gastronómica do Mel e do Medronho de 21 a 27 de novembro

0

Mel e Medronho são os ingredientes em destaque na Semana Gastronómica que irá decorrer no concelho de Odemira entre os dias 21 e 27 de novembro, com a participação de diversos restaurantes e com o objetivo de promover dois dos produtos locais com maior qualidade e tradição.

O evento contará com a participação dos restaurantes “Flor do Campo” (Sabóia), “O Escondidinho do Poço” e “O Tarro” (Odemira), “O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), “Mar e Sol” (Vila Nova de Milfontes) e “O i” (Zambujeira do Mar).

Nas ementas estarão diversos pratos ou petiscos de carne e peixe confecionados das mais variadas formas e aromatizados com mel ou medronho.

Também as sobremesas terão por base mel e medronho do concelho de Odemira, com propostas como Semifrio de medronhos, Bolo e pudim de mel e noz, Torta de mel, Pudim de mel, Broa de milho com mel, Fatias douradas com mel, Medronhosca e Medronho do Sudoeste.

O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de mel, sendo apontado como um mel de elevada qualidade. Também o medronho e a produção de aguardente à base de medronho conhecem em Odemira grande produção e qualidade. Ambos os produtos são considerados como estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho.

 

Deixar uma resposta

Share This